sábado, 30 de junho de 2012

Anjo



“Hoje eu acordei mais cedo, e fiquei te olhando dormir. Imaginei algum suposto medo para que tão logo pudesse te cubrir, tenho cuidado de você todo esse tempo.
Você esta sobre meu abraço e minha proteção, tenho visto você errar, crescer, amar, voar. Você sabe onde pousar. Ao acordar já terei partido, ficarei de longe, escondido... mas sempre perto, decerto, como se eu fosse humano, vivo.
Vivendo pra te cuidar, te proteger, sem você me ver. Sem saber quem sou. Se sou anjo, ou se sou, seu amor."

Lembranças Musicadas - Banda Eva - Anjo

Lembranças Musicadas - Pureza da Paixão - Cheiro de Amor

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lembranças Musicadas - Brian McKnight - Back At One

Estrelas e Cometas


Há pessoas estrelas e há pessoas cometas.
Os cometas passam.
As estrelas permanecem.
Podem passar anos, milhões de anos e as estrelas permanecem.
Há muita gente cometa, que passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
Gente sem amigos que passa pela vida sem iluminar, sem aprender, sem marcar presença.
Importante é ser estrela! Estar junto.
Ser luz. Ser calor. Ser vida.
Igual a você que me aquece, com sua amizade e amor.
Amigo é estrela!
Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
Solidão é o resultado de um vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e poder sentir sua luz e calor.
Assim é você, estrela da minha vida.
É aragem nos momentos de tensão, é luz no momento de desânimo.
Ser estrela nesse mundo passageiro, neste mundo de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo, uma recompensa.
Recompensa por ter sido luz para muitos amigos, ter sido calor para muitos corações.
Ter nascido e ter vivido e não apenas ter existido.
Em nossa constelação cada estrela tem seu brilho próprio, onde o importante não é brilhar mais, mas brilhar sempre!
Entre em cena e brilhe intensamente!!!

A Lagosta


A lagosta vai crescendo e chega em um ponto em que tem que trocar a carcaça que a reveste. Livre dessa couraça, enquanto aguarda a nova "roupa", fica totalmente vulnerável, mole, enfraquecida. Assim, durante alguns períodos da sua vida, ela vai ficar totalmente dependente do meio em que vive.
Engraçado como nós também temos ciclos semelhantes, em determinadas épocas das nossas vidas, sofremos alguns "golpes", que nos deixam totalmente indefesos, sem resistência.
A dor, o ressentimento, a desilusão com algo ou alguém, são sentimentos tão marcantes que nos deixam totalmente perdidos, por um período que varia de pessoa para pessoa, alguns se recuperam rapidamente e ficam mais fortes, como a lagosta quando recebe a nova casca, outros podem demorar uma eternidade...
O problema está nesse período em que estamos "trocando de casca", ficamos vulneráveis demais e isso pode fazer com que um problema mais ou menos simples se transforme em uma tragédia, é assim com o ciúme, com a decepção com as pessoas, com os relacionamentos que não dão certo, a morte de um ente querido, uma doença inesperada ou de nome difícil, ou mesmo aquela escolha da faculdade errada, são situações que podem marcar a sua vida por muito tempo.
Podemos seguir o exemplo da lagosta, que nesse tempo em que está fragilizada, sem a sua proteção, ela busca de todas as formas se proteger, preocupando-se apenas com a sua sobrevivência, nada mais importa a não ser a sua preservação.
Muitas pessoas, quando estão fragilizadas acabam- se preocupando demais com os outros, com o que vão pensar, o que vão falar e descuidam- se de si mesmas, bate aquele desamor que não poderia aparecer em hora pior.
Se você está passando pela fase da "troca de casca", está se sentindo fragilizado, abaixo da linha do chão, a receita é simples: apaixone-se por você, preserve- se, fortaleça-se, espere a nova casca se formar, e saia dessa ainda mais forte.
Acredite em você.

Paulo Roberto Gaefke

Educação


A educação é a arte de formar caráter, e por conseguinte, é o conjunto de hábitos adquiridos. Assim sendo, como fica a nossa educação se refletir tão somente o comportamento dos outros como uma reação apenas?
O verdadeiro caráter é forjado na luta, na luta por dominar as más tendências, por não revidar uma ofensa, por retribuir o mal com o bem.
Um amigo tinha o costume de dizer: "bateu, levou!" Um dia perguntamos se ele admirava os mal-educados que tanto criticava. Imediatamente ele se posicionou em contrário.
- É claro que eu não aprovo pessoas mal-educadas. Então questionamos outra vez:
- Se não os admira, porque você os imita?
Ele ficou um tanto confuso, pensou um pouco e respondeu:
- É, de fato deveríamos imitar somente o que achamos bonito.
Dessa forma, a nossa educação não deve jamais depender da educação dos outros, menos ainda da falta de educação dos outros.

A Importância do Exemplo


Napoleão Bonaparte sem dúvida foi um dos maiores líderes que este mundo já conheceu. Certa vez, seu exército estava se preparando para uma das maiores batalhas. As forças adversárias tinham um contingente três vezes superior ao seu, além de um equipamento muito superior. Napoleão avisou seus generais de que ele estava indo para a frente de batalha e estes procuraram convencê-lo a mudar de idéia:
- Comandante, o senhor é o Império. Se morrer, o império deixará de existir. A batalha será muito difícil. Deixe que nós cuidaremos de tudo. Por favor, fique. Confie em nós.
Tudo em vão, não houve nada que o fizesse mudar de idéia. No meio da noite, o general Junot, um de seus brilhantes auxiliares e também amigo, procurou-o e, de novo, tentou mostrar o perigo de ir para a frente de batalha. Napoleão olhou-o com firmeza e disse:
- Não tem jeito, eu vou.
- Mas por quê, comandante ?
- É mais fácil puxar do que empurrar !

"Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar; é a única forma de ensinar !"