segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Lado Oculto do SER



"Faço da minha vida um livro aberto, porém cheio de mensagens subliminares!"


Ouvi de um amigo esses dias que por mais que eu seja uma pessoa aberta, que se demonstra demais, tenho um lado oculto que ninguém jamais vai conseguir acessar e descobrir.

Concordo com os dizeres dele, mas vou além disso. Digo que todos nós temos nosso lado oculto, nossos segredos e armas. Ninguém nunca se revela por inteiro, é preciso ter aquela "carta na manga" para surpreender na vida.
Acredito que meu lado oculto esta tão oculto que nem eu mesmo sei o que tem escondido nele. Talvez por esse motivo acontecem muitas mudanças de humor, atitudes e pensamentos em minha vida. E, mesmo no meu lado "explorável", por mim e pelos outros, ainda não existem coisas 100% convictas e 100% acessíveis. Já que o tempo nos leva a decisões concretas que ainda assim, podem ser modificadas.
Nada melhor que o tempo de estrada, nada melhor que a experiência, independente delas serem boas ou ruins, todas elas servirão em algum momento para o auto-conhecimento.
Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é o grau de "intimidade" que temos com as pessoas. É esse grau que nos tornará mais abertos ou fechados, de acordo com a confiança adquirida e, também da forma de percepção que elas tem em relação a diferentes e determinantes assuntos. Descobrir isso nas pessoas, o que cada um pensa e vir a confiar nelas também é uma questão de tempo.
Enfim, para tudo na vida é preciso ter paciência, pois o tempo é o único que trará respostas para as perguntas que se acumulam dentro de si ao longo da vida. E assim, esses lados ocultos vão se revelando cada um no seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário