quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lembranças




O tempo vai passando, a gente vai ficando mais velho, percebemos que muitas coisas que fizemos foram decisões erradas e que algumas poderiam ter sido certas se fossem feitas de forma diferente mas qual é a graça de ficar se remoendo por ter feito isso ou ter deixado de ter feito aquilo? Já foi!! Passado!!! Não dá pra voltar atrás.
Eu tenho comigo que tudo que eu fiz eu deveria ter feito mesmo, é lógico que as consequências de alguns atos não foram legais mas já aconteceram, então pra que sofrer com isso...tento lembrar somente das coisas boas e revivo cada uma delas utilizando uma ferramenta que nunca poderão me roubar – minha memória ( a não ser que eu tenha Alzheimer).
Gostaria muito de lembrar cada segundo dos momentos bons e deixar minha mente e meus sentidos flutuarem com todas as sensações vividas, com coisas que só quem viveu sabe, perfumes, calor, brilhos, cores, sons...coisas que sempre farão ativar o mecanismo da memória. Graças a Deus eu ainda consigo lembrar de muita coisa...consigo lembrar do exato momento em que eu acordava, as vezes antes mesmo do sol raiar, quando minha avó fazia o café da manhã ouvindo aquela música sertaneja de raiz no radinho ligado na AM, sinto o cheiro do café e consigo sentir o aconchego da cama com o travesseiro que era só meu e que parecia que um pedaço de nuvem de tão macio... lembro da época da pré-escola, do gosto do biscoito champanhe, molhado no chocolate quente servido em uma caneca de plástico...que mesmo que eu tentasse imitar em casa eu nunca conseguia (e isso me irritava demais rs)....lembro exatamente da viagem que fiz para o interior do estado, viagem conquistada na escola por ter sido um ótimo aluno, minha mãe me levando para o ônibus, com os olhos cheios d’agua, pois estava dando asas a sua cria e deixando tentar o primeiro voo solo, consigo sentir o abraço apertado que ela me deu e do perfume do seu cabelo, ainda sinto o nó na garganta dando tchau e vendo ela ficando distante a cada metro que o ônibus percorria....adoro lembrar das brincadeiras na rua, dos banhos de chuva de verão, do cheiro de giz e das vezes que eu ajudava as professoras a rodar as provas no mimeógrafo, o cheiro de álcool misturado com cheiro do papel estêncil e a cor que ficava a matriz das folhas....lembro do cheiro do meu pai quando ele voltava da pescaria, não era muito bom rs... mas mesmo assim ainda me trazem lembranças boas...lembro do primeiro beijo, foi um selinho, mas eu lembro bem porque foi durante uma brincadeira de criança, tava morrendo de vergonha e senti o cheiro e o calor do hálito da menina perto do meu nariz, achei estranho quando ela encostou a boca na minha, boquinha mole e molhada, bem diferente do rostinho da mamãe rsrs.
Se eu ficar aqui revivendo as minhas lembranças eu vou ter que escrever um livro de sensações... mas as minhas últimas sensações serão realmente inesquecíveis e essas com certeza eu sempre farei questão de lembrar porque me trazem momentos únicos de uma mistura maluca de tudo que é maravilhoso e que torna a vida da gente muito mais feliz, fazendo com que todos os sentidos fossem ativados em um único momento...lembro do brilho no olhar ao me ver, com a cor dos seus olhos me deixando envergonhado, sinto o abraço que me deixou nas nuvens me aquecendo a alma, sinto o perfume maravilhoso que me deixou enfeitiçado e totalmente em êxtase, sinto o cheiro, o calor e o gosto do beijo que me fez acreditar que anjos também beijam e sabem muito bem fazer isso, ainda ouço perfeitamente o som da voz suave me acalmando e me fazendo esquecer de tudo que estava em volta...e isso tudo foi em fração de segundos mas que se tornaram horas, dias e meses, pois a cada lembrança eu vivo tudo novamente, e lembro ainda mais das loucas sensações quando fomos pra dentro do carro... mas isso eu deixo na imaginação de quem lê.
Não sei qual é a validade da minha memória mas acho que algumas sensações são vitalícias e ficarão guardadas para sempre na minha cabecinha de vento. 
Giba

Nenhum comentário:

Postar um comentário