terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sem Sentido




Engraçado como a vida se apresenta...o tempo todo pessoas surgem, algumas com importância, outras não e é sempre assim e vai ser sempre assim na nossa vida e na vida das pessoas que nos deixaram ocupar algum espaço dentro do coração e da memória.
O problema disso tudo é saber realmente a importância que cada um tem na sua vida e se você realmente foi importante na vida delas...todo mundo quer ser lembrado, isso é fato...mas lembrado como?
Na vida de algumas pessoas eu não queria ter sido apenas uma lembrança, queria algo mais, queria ser uma presença mas por algum motivo o destino não permitiu...sei lá o porque... mas pra  algumas dessas pessoas eu fiz de tudo pra ser alguém especial, mostrar como realmente sou (e infelizmente ninguém conseguiu me enxergar de verdade)...sei que é complicado, as pessoas pensam diferente (isso é fato) mas é muito difícil entender muita coisa e o “não entender” gera dúvidas e muitas vezes desconfianças, até que isso é normal, o problema é quando essas dúvidas causam atritos demais e isso sim é um problema..acho que ninguém deve ficar tentando agradar as pessoas o tempo todo, ninguém precisa disso, ninguém deve fazer isso porque até o tentar agradar enjoa e chega uma hora em que você não tem mais vontade, você se vê realizando somente as vontades alheias e isso é ruim...essa frase clichê “por vc eu faço tudo” não deveria existir...teria que ser “por nós eu faço tudo”..pois é, por nós, pelo relacionamento, pela amizade, pelo companheirismo...porque se vc fizer tudo pra ter amizade ou pra ficar com uma pessoa você esquece de você, das suas vontades, do seu bem estar e passa a viver em função das vontades alheias e isso com o tempo desgasta qualquer tipo de relacionamento, seja de amizade ou de amor.
Todo mundo quer que a vida siga ao seu Bel-prazer, com suas vontades realizadas, com suas opiniões confirmadas, com aceitação irrestrita do seu jeito... mas infelizmente não pode ser assim, todo mundo quer a mesma coisa então pra tentar amenizar os conflitos é preciso ter a mediação de tudo isso, é preciso ceder um pouco, mudar o jeito as vezes, se ajustar ao outro...sei lá, se realmente vale a pena eu acho que a gente pode mudar sim e se adequar, sempre...porque ninguém é dono da verdade e ninguém tem absoluta certeza de nada...então aceitemos o jeito do outro e criemos uma fórmula para união das opiniões e vontades...cada um cedendo um pouco tudo se encaixa e ninguém se sente prejudicado ou inferiorizado por não conseguir ter sua vontade atendida ou pelo menos analisada.
É difícil tomar decisões quando o assunto comprime o coração...você não consegue raciocionar, o coração só quer se acalmar de qualquer jeito, mesmo tendo na cabeça a vontade de tentar mudar, de tentar outro caminho e muitas vezes não se consegue isso porque a duvida sempre persiste...você não sabe direito o que fazer e nem sabe se está fazendo a coisa certa...e muitas vezes ninguém entende sua decisão (nem você) mas na sua cabeça ela é necessária porque ajudaria alguém a tentar ser feliz (mesmo que esse alguém não seja você)...infelizmente nada dura pra sempre (bem que poderia ter durado mais) mas essa é dúvida da vida, ninguém sabe quanto tempo vai durar e talvez isso seja bom porque você procura viver cada momento como se o amanhã não fosse existir (e de repente nem vai mesmo)...e aprendi que sofrimento faz parte da vida e a gente tem que estar preparado pra quando acontecer, fazer o bem às pessoas é uma atitude nobre e necessária mas cuidemos de nós também, o nosso bem também é importante...nesse momento ando pensando mais nos outros e tentando de alguma forma melhorar a vida de gente que está e sempre estará no meu coração, ninguém vai entender minhas atitudes mas tudo bem, tô até acostumado com isso mesmo, reconheço ser uma pessoa complexa porque até hoje não conheci ninguém que tivesse me enxergado como realmente sou (chegaram perto mas de repente mudaram o rumo), o que importa e fico mais tranquilo em saber é que a minha atitude pode realmente estar trazendo luz pra alguém, consigo enxergar isso nas palavras e mesmo sendo triste pra mim toda essa distância eu vejo que talvez tenha sido minha melhor decisão....não sei o amanhã, o que vai acontecer, não sei se tudo vai mudar de novo, não sei se vou conseguir manter distância mas tô tentando...o coração ainda acelera a cada possível contato e eu me seguro demais pra não mudar minha atitude ( dificil viu, o coração tem uma força enorme e consegue manipular facilmente o cérebro)...bom, nem sei porque resolvi escrever isso tudo mas senti vontade e fui teclando sem pretensão...espero realmente que tudo se encaixe e que todos consigam de alguma forma ser feliz.
Giba

Nenhum comentário:

Postar um comentário