quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Essa Tal Felicidade



O que é Felicidade?
Pergunta difícil de responder porque cada pessoa necessita de uma coisa ou de várias coisas pra se sentir feliz. Hoje acordei pensando nisso. O que eu preciso pra ser feliz? E prestando atenção em tudo percebi que a felicidade nada mais é do que uma criança sapeca...é engraçado mas é verdade...a felicidade vive brincando de esconde-esconde e só quem entra na brincadeira consegue encontrá-la, só quem se torna criança novamente que se abre pra possibilidade de ser feliz...as crianças na sua inocência e na sua pureza são as criaturas mais felizes da face da terra porque não se apegam a detalhes, não se entregam ao pessimismo, não cultivam o rancor, nem o ódio, só existe amor dentro de seus coraçãozinhos e é isso que todo mundo tem que voltar a ser...bora voltar a ser criança e sermos muito mais felizes.
No meu caso eu não quero encontrar a felicidade plena, até porque acho isso impossível, ninguém é feliz a todo momento, nem totalmente...eu quero ter momentos felizes, vários, se possível... e eu consigo ter muitos, graças a Deus...e são momentos simples, que nem exigem muito esforço pra acontecer, nem precisa de dinheiro e as vezes nem precisa de outras pessoas pra conseguir, só você se basta...sempre recordo dos meus momentos, revivo e sinto novamente a felicidade...o dia que minha filha nasceu com certeza foi o melhor de todos, lembro de cada detalhe, cada segundo de expectativa por não saber nem qual era o sexo...e não foi porque a mãe dela não fez ultra-som, fez sim e fez vários mas eu queria ter surpresa, então não aceitei que nem ela soubesse do sexo antes e assim foi...lembro da primeira vez que a vi e quando perguntei qual era o sexo pra enfermeira, foi engraçado que ninguém acreditava que eu não sabia e quando ela me disse fiquei encantado por ser uma menina e quando a vi, olhei pra aquele ser tão pequeno, tão frágil, percebi que minha vida teria um sentido, percebi que nem seria mais dono da minha própria vida, vi que naquele momento eu seria pra sempre dela e ela dependeria pra sempre de mim...é uma sensação inexplicável, só quem passou por isso sabe o que se sente. Lembro da minha primeira formatura, ralei muito, várias noites dormindo mal, pressão psicológica me deixando maluco  eu lá, tendo que ser forte, desafiando meus limites e correndo atrás pra provar pra mim mesmo que eu conseguiria, esse dia foi realmente maravilhoso porque foi uma conquista minha e isso ninguém nunca poderia tirar de mim, orgulho, superação, felicidade e força tudo misturado e transformado em sorrisos e lágrimas, sem explicação. É como eu disse, todo mundo tem os seus momentos, eu mesmo poderia citar vários deles e mesmo tentando passar aqui o que eu senti ninguém saberia de verdade o que foi esse turbilhão de sentimentos mas todos esses momentos são importantes, todos...e os últimos são especiais, porque são baseados na Fé e são de coisas que nem se acreditavam muito que poderiam acontecer, ou pelo menos outras pessoas não acreditavam porque eu sempre acreditei...acredito em Deus e sei que Ele sempre, de alguma forma que só Ele sabe, protege quem faz o bem, quem ama acima de tudo, quem veio nesse mundo pra distribuir felicidade, amor...e Deus mais uma vez atendeu o meu pedido e de muitas pessoas que, assim como eu, aprenderam ou aprendem com esse Ser maravilhoso. São momentos que só eu sei o que eu senti, não precisou ninguém me dizer, eu soube e só precisei disso pra me sentir muito feliz e como se não bastasse minha felicidade, ainda recebi uma mensagem de um anjo me desejando tudo de melhor que pode ser desejado por uma pessoa, tudo o que qualquer pessoa precisa pra ser feliz e isso já me bastou.
Giba

Nenhum comentário:

Postar um comentário