domingo, 28 de outubro de 2012

O Grande Teatro


Pensando bem acho que a gente vive em uma eterna novela… pessoas representando o tempo todo, não demonstrando o que realmente são, vivendo um personagem, dizendo e fazendo coisas que muitas vezes não gostariam de fazer só pra agradar alguém ou pra conseguir algo em benefício próprio. Hoje em dia é muito difícil saber quem é de verdade e quem é de mentira, a cada dia você se surpreende com palavras e atitudes de pessoas que você acreditava ser de um jeito, que se mostrava ser de um jeito, mas que por algum motivo não aguentaram sustentar um personagem e deixaram a máscara cair, acho que todo mundo acaba em algum momento criando um personagem e isso vale pra mim e pra você que tá lendo isso...com certeza em vários momentos a gente não podia ser sincero e falar tudo que pensávamos, talvez por não querer magoar ou por medo das consequências...acho que na verdade ninguém consegue ser totalmente sincero, porque sinceridade se confunde com arrogância, prepotência e muitas vezes falta de compaixão e falar o que pensa nem sempre é bom porque são opiniões particulares e nem sempre são o retrato da realidade e a realidade só sabe quem vive.
Ser transparente não é simplesmente ser sincero, não enganar os outros...é muito mais que isso, é tentar mostrar o que se sente, chorar quando tiver vontade, sorrir quando achar engraçado e derrubar os muros que nós mesmos levantamos quando criamos um personagem...ninguém chega até você com esse enorme muro que você criou, as pessoas irão até se interessar pelo personagem que você criou mas sua vida ainda vai continuar vazia porque você sabe que qualquer hora a máscara vai cair e todo carinho que você recebia será transformado em decepção.
Muita gente que me conhece diz que eu falo pouco e isso é verdade, falo pouco pra não dar opiniões quando elas não são solicitadas, pra não ser obrigado a falar o que eu penso e assim , algumas vezes, magoar as pessoas e isso não é porque vou falar coisas ruins é porque as pessoas não suportam ouvir verdades ou querem que a gente só diga aquilo que elas querem ouvir e isso não é comigo, falo o que penso e acredito... e se não posso dizer, fico calado, acho mais sensato e procuro ficar na minha, só observando os detalhes, ouvindo e prestando atenção no comportamento das pessoas...não é difícil identificar quem tá interpretando, basta não se deixar envolver por palavras bonitas ou por tudo aquilo que você gostaria de ouvir...olhar no olhos e prestar atenção já é o suficiente pra derrubar máscaras, quem mente não aguenta um olhar penetrante, se sente incomodado e logo se condena.
Acho que a sinceridade deve ser obrigatória com as pessoas que nos amam e que amamos, porque é a base do sentimento e todo mundo só consegue amar o que acredita e respeita. Para o resto eu reservo meu silêncio e quem sabe um pouco do meu “eu”.

Giba

Nenhum comentário:

Postar um comentário