terça-feira, 24 de julho de 2012

O Sábio


Dizem que havia um sábio que era muito respeitado em sua comunidade, todos ficavam encantados com o que dizia, menos um homem, que não perdia uma chance de contradizer as interpretações daquele sábio, apontar as falhas de seus ensinamentos.
Os outros ficavam revoltados com o tal homem, mas não podiam fazer nada.
Um dia esse homem, que contrariava o sábio, faleceu e durante o enterro a comunidade notou que o sábio estava profundamente triste.
Alguém perguntou e ao mesmo tempo afirmou: – Por que tanta tristeza? Ele vivia colocando defeitos em tudo que o senhor dizia e fazia.
Ao que o sábio disse: – Eu lamento por mim mesmo. Enquanto todos me reverenciavam e procuravam não discordar de mim, ele era o único que me desafiava e eu era obrigado a melhorar, agora que ele se foi tenho medo de parar de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário